INOVAÇÃO: Em Resende Costa, Prefeito escolhe secretários municipais através de processo seletivo

em Destaques/Região por

No último dia 28 de novembro, através das redes sociais da Prefeitura Municipal de Resende Costa, Zinho Gouvea e Lucas Paulo, que governarão o município nos próximos quatro anos, anunciaram uma nova proposta para definir os responsáveis por quatro secretarias: Agropecuária e Meio Ambiente; Assistência Social; Saúde; Turismo, Artesanato e Cultura. De acordo com a proposta apresentada pelos gestores eleitos, a escolha dos novos secretárias seguirá um processo seletivo, através do qual se classificariam os melhores colocados.

Uma empresa de Recursos Humanos (RH) foi contratada para cuidar da seleção dos candidatos, que contou com três etapas: 1ª etapa (curricular); 2ª etapa (entrevista com a empresa contratada) 3ª etapa (entrevista com a empresa e com os gestores eleitos). Pessoas maiores de 18 anos e com ensino médio completo puderam se inscrever gratuitamente.

Além de receber inscrições e currículos, os gestores consultaram instituições que atuam em diversos segmentos no município de Resende Costa, como: ARCOSTA, IRIS, CLUBE DOS CAVALEIROS, AMIRCO, COMTUR E ASSETURC. Essas instituições sugeriram à equipe de transição nomes de possíveis candidatos para participarem do processo seletivo. Em publicação nas redes sociais destacou-se que “o processo seletivo foi pensado para dar chance a quem entende ter competência para assumir alguma dessas secretarias”.

A última etapa do processo seletivo, que definiu os responsáveis pelas quatro secretarias municipais nos próximos quatro anos, foi realizada na sexta-feira,11 de dezembro, no salão de eventos da Escola Municipal Conjurados. Os escolhidos foram: Alexssander Pinto Lourdes (Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente); André Eustáquio Melo de Oliveira (Secretaria de Turismo Artesanato e Cultura); Edirlene Aparecida do Nascimento, da cidade de Barroso, (Secretaria de Assistência Social); José Luiz de Resende, natural de São João del-Rei, será no novo secretário de Saúde.

O prefeito eleito, Zinho Gouvea, reforçou que o processo seletivo foi pensando como uma maneira de democratizar e dar oportunidade para todos que tiveram interesse e preencher os requisitos para a se candidatarem a ocupar alguma secretaria.

“Que a partir do dia 1° de janeiro a gente possa colocar a [máquina pública] funcionando com pessoas competentes e pessoas dedicadas ao trabalho em Resende Costa”.

Os novos secretários serão empossados no dia 01 de janeiro de 2021.

fonte: Prados on line

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*