Idoso cai em golpe do boa noite cinderela em Lafaiete

em Região por

O golpe Boa-noite Cinderela, um dos mais antigos golpes do mundo policial, ainda hoje faz vítimas. O caso mais recente acontecido em Conselheiro Lafaiete tornou-se público nesta semana, principalmente pela exposição de fotos e vídeos das supostas golpistas na internet.  A família da pessoa lesada ainda tenta recuperar o dinheiro roubado.

O caso

copoO caso teve início quando na sexta-feira 20/03 o senhor Arnaldo (81), comerciante aposentado, teria recebido em casa duas garotas de programa. Ao menos uma delas era conhecida da vítima, com quem teria mantido encontros anteriormente. Porém, nesta visita, uma das garotas se ofereceu para fazer um suco para o cliente e teria acrescentado uma forte dose de sonífero ao refresco. Após beber o suco o senhor adormeceu e, quando acordou horas mais tarde, sequer se lembrava do que havia acontecido antes de perder os sentidos. Enquanto a vítima dormia, as mulheres teriam aproveitado para roubar todo o dinheiro que encontraram; algo em torno de R$10.000,00 (dez mil) reais segundo familiares da vítima.

Versão da família

Mayara Rodrigues, nora da vítima, falou ao Fato Real em nome da família sobre o que aconteceu com o sogro: “A gente até sabe o nome de uma das garotas de programa (Ana Paula e Lais) que tinha ido à casa dele já pela quarta vez. Ela e uma colega entraram na residência por volta de onze e meia da manhã de sexta-feira para fazer um programa com ele. Cerca de duas horas depois o encontramos desacordado e com os sinais vitais super baixos, tanto que precisamos chamar o SAMU e levá-lo para o pronto socorro, onde teve que fazer uma lavagem estomacal e só acordou quase 24 horas mais tarde.”

O senhor guardava em um cofre o dinheiro destinado ao pagamento dos empregados de uma fazenda que administra; e acabou sendo roubado. Como a casa é equipada com câmeras de segurança, não foi difícil para os familiares localizar as imagens das garotas entrando e saindo do imóvel e identificá-las como possíveis responsáveis pelo furto.

vitima

A nora da vítima, disse que um dia antes, esteve na casa do sogro, onde as garotas também estavam e ouviu as duas combinando fazer o programa na sexta-feira. Quando ocorreu o episódio ligou os fatos e buscou fotos delas nas redes sociais.

A família chegou inclusive a abordar uma das suspeitas. No domingo (22), vítima e uma das possíveis ladras estiveram frente a frente em um sinal de trânsito no centro da cidade. O senhor reconheceu imediatamente a garota de programa e houve uma rápida discussão que motivou a ida de todos para a delegacia. Por conta deste incidente a suspeita acabou qualificada. Ao saber do ocorrido, a outra profissional do sexo que teria estado com ela no dia do roubo foi buscar a colega e acabou reconhecida pela vítima e também foi qualificada pelo delegado de plantão.

Caso de polícia

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Daniel Gomes Oliveira, já foram ouvidas a vítima, parentes próximos e as duas suspeitas. Agora a polícia está à procura de possíveis testemunhas e irá analisar filmagens que teriam registrado parte da movimentação das duas garotas na casa da vítima.

Além disso, para determinar o eventual grau de culpabilidade das profissionais no episódio, será necessário avaliar o prontuário do idoso, encaminhado para atendimento médico pelos familiares tão logo o encontraram desacordado, a fim de saber a droga usada para dopá-lo, o efeito provocado em seu organismo e o risco a que sua vida ficou exposta, já que se trata de um homem de 81 anos de idade. As suspeitas poderão responder, desde um simples furto, até tentativa de homicídio por dolo eventual.

Na internet

duas

O caso ganhou grande repercussão na internet. Fotos das duas suspeitas circularam nas redes sociais, inclusive com ouras pessoas afirmando terem sido vítimas também. Nos últimos dias um áudio atribuído a uma delas passou a ser veiculado, onde desmentia o fato e ameaçava processar quem estivesse propagando a informação

Com informações de Gina Costa

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*