Assassino de jornalista disse que não tinha motivo para matá-lo

em Destaques/Região por

O autor do assassinato de Diego Barbosa ocorrido nas primeiras horas do sábado (07) na avenida Telésforo Resende, em Conselheiro Lafaiete, não conhecia o jornalista e a vítima foi “escolhida” de forma aleatória. Além disto o autor, que já tinha sido preso por homicídio pediu a presença de sua mãe para se entregar a polícia. È o que consta no boletim de ocorrência ao qual o Fato Real teve acesso.

Enquanto as equipes policiais aguardavam a chegada da perícia, o Copom recebeu ligações telefônicas de que um indivíduo armado estava na região dos camelôs, na Praça Getúlio Vargas, próximo ao túnel, para onde uma equipe se deslocou. Um taxista também relatou que um indivíduo havia passado em frente ao ponto de táxi da rodoviária e ameaçado os motoristas com uma arma de fogo.

No túnel que dá acesso a rua Marechal Floriano Peixoto, o autor permaneceu com a arma empunhada e apresentando comportamento bastante agressivo.

Foi solicitado reforço policial e feito bloqueio da saída do túnel. Diante da situação, os militares iniciaram diálogo com o autor no intuito de que ele soltasse a arma e se entregasse. O autor, identificado como Sidney, acuado, agressivo, e ainda de arma empunhada, pediu para que sua mãe comparecesse ao local como condição para que se entregasse, informando o nome e endereço dela. Uma viatura policial foi ao endereço e conduziu a mulher ao local onde estava o filho.

Durante a espera da presença da mãe o autor, repassou várias informações. Disse que se chamava Sidney, que cumpriu pena por outro homicídio, que saiu do presídio há poucos dias, que não conhecia a vítima e que não tinha motivação para atirar nela: “simplesmente a viu, se aproximou e efetuou os disparos”, diz o relatório.

A mãe convenceu o filho a se entregar . A arma de fogo, um revólver calibre .32, com duas munições deflagradas, foi recolhido pela guarnição policial negociadora. Sidney se encontrava em condicional, tendo sido liberado da APAC no dia 28/09/2023, onde cumpria pena por homicídio consumado no ano de 2017. Uma semana depois cometeu novo assassinato.

Diego Augusto Gomes Barbosa, deu entrada já sem vida no hospital, onde segundo relatório médico, apresentava uma perfuração proveniente de projétil de arma de fogo acima do olho esquerdo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*