A fé pode se manifestar de várias formas onde cidadãos de Carandaí tem usado diferentes meios para chegar ao mesmo fim, tendo como destino final a cidade de Aparecida do Norte no estado de São Paulo.
Desde os meios de transporte convencionais como carros, ônibus ou até mesmo a pé de Carandaí a São Paulo, romeiros percorrem o grande percurso que separam os dois estados como forma de mostrar sua devoção a padroeira do Brasil.
Nas últimas semanas, um grupo de amigos que praticam trilhas de motocicleta também decidiu percorrer o caminho e fizeram o desafio.
O grupo desta vez foi formado por 9 pessoas de Lagoa Dourada, 4 de Senhora dos remédios, 2 de Belo Horizonte,2 de entre rios de Minas,1 de Alfredo Vasconcelos e entre eles, os amigos Márcio ,Fábio e José Osvaldo da cidade de Carandaí.
O grupo contou que teve a partida na cidade de Lagoa Dourada as 7 horas da manhã do dia 28 e só chegou ao destino percorrendo as trilhas no dia 30 após percorrer cerca de 550km.
Pelo caminho, a paisagem do desafio foi de espetáculo como a cidade histórica de São João Del Rey, Nazareno ,Itutinga,Luminárias, São Tomé das Letras, Pedralva, Itajubá e até o santuário de Aparecida os amigos enfrentaram muita poeira ,pedras, cavas além de trechos longos com muita chuva e barro.

Após cumprirem o desafio, os amigos oraram por seus familiares e amigos no maior santuário do Brasil e já retornaram para as suas cidades.
“ Foi muito mais que um desafio para nós, foi o nosso momento de ir a nossa padroeira e pedira sua benção voltamos cansados porém com a fé renovada” disse Márcio Oliveira um dos trilheiros que participou da viagem.
