Estelionatários são presos com 12 mil reais e material para confecção de dinheiro e documentos falsos

em Destaques/Região por

A desconfiança do funcionário de um banco levou a Polícia Militar a prender dois estelionatários. Na tarde da última sexta-feira (29/03), o empregado de uma agência bancária em Barbacena chamou a polícia e relatou que um casal havia tentado abrir uma conta usando documentos falsos. Após fracassar na tentativa, eles deixaram o banco e foram embora num veículo Fiat Línea branco com placa do Rio de Janeiro .

Material apreendido com suspeitos
De posse das informações, os policiais foram a campo e conseguiram interceptar o veículo. Ao submeter os dois ocupantes à revista pessoal, encontraram em poder do motorista (49 anos) a considerável quantia de R$9.000,00 ( nove mil) reais. Ele alegou que o dinheiro provinha de uma empresa que produz mesas de madeira resinada. Em poder do passageiro, um senhor de 60 anos, foram apreendidos uma carteira de identidade falsa e quase setecentos reais em dinheiro.

produção de documento falso
Dentro do carro os militares encontraram material usado na confecção de documentos falsos e mais R$3.639,00 em dinheiro vivo. Apreenderam, ainda, diversos celulares lacrados, provavelmente adquiridos em crimes de estelionato praticados em estabelecimentos comerciais de Lafaiete e Belo Horizonte, além de um notebook usado para criar os documentos falsificados.

Os suspeitos confirmaram ter viajado do Rio de Janeiro para Belo Horizonte no dia 27 de março, em companhia de um casal, dispostos a aplicar golpes em lojas e agências bancárias da capital mineira. No dia 28, vieram para Lafaiete, onde também fizeram compras usando documentos falsos.

A dupla recebeu voz de prisão em flagrante, e foi encaminhada à delegacia juntamente com o material apreendido. Quanto ao casal que agiria juntamente com a dupla, não há notícia do seu paradeiro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*