ESTAÇÃO DE ESGOTO DO SANTA CECÍLIA: VEREADORES APRESENTAM RELATÓRIO, MAS SOLUÇÃO AINDA ESTÁ LONGE

em Cidade/Destaques por

Foi apresentado na última reunião ordinária dos vereadores o relatório da comissão DE SAÚDE, SANEAMENTO E MEIO AMBIENTE E DA COMISSÃO DE SERVIÇOS, OBRAS MUNICIPAIS E MOBILIDADE URBANA.
O relatório partiu da denuncia de um cidadão expondo um problema já conhecido do bairro Santa Cecília por todos os vereadores e também pelo executivo de Carandaí.
A E.T.E ( Estação de tratamento de esgoto do Santa Cecília) apresenta mal cheiro desde a administração anterior, está tomada por matos que favorecem a proliferação de animais peçonhentos e ultimamente tem sido ponto de uso de drogas por algumas pessoas, além de entulho e acúmulo de lixo.
Após formada a comissão, alguns vereadores foram ao local e constataram a veracidade da denuncia, fotografaram a E.T.E e conversaram com moradores das proximidades.
Os vereadores concluíram que diante dos fatos expostos e da gravidade da situação, verificou-se que o local tornou propício para criadores de mosquitos transmissores de graves doenças (dengue, chikungunya, zica vírus, síndrome de guillain-barré), além da existência de outros animais (cobra, rato, barata).
E os membros das Comissões opinam que seja encaminhada cópia do relatório ao Executivo Municipal e à Vigilância Sanitária, para que seja efetuada com urgência a limpeza de toda a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE.
Após apresentação do relatório, vereadores chegaram a comentar o abandono do local e lembraram que já pediram providências em épocas passadas.
Em sua palavra, a vereadora Imaculada Wanser disse que apesar dos constantes pedidos para resolução do caso, se sentirá constrangida em ir ao bairro pedir votos na próxima eleição.
A cópia do relatório foi enviada a prefeitura, porém não há informações oficiais se a prefeitura deverá tomar alguma providência quanto ao local.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*