EM MEIO A PANDEMIA E MORTES POR COVID 19 , PASTORES VÃO A PREFEITURA PEDIR REABERTURA DE IGREJAS EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

Em meio a tantas notícias de mortes por todo o Brasil e pedidos constantes das autoridades de saúde para que a população permaneça em casa, o Conselho de pastores de Carandaí esteve com seus representantes Pr. Adilson Rodrigues – Presidente do CPC, Pr. Marcilio Antônio,Secretário do CPC,Pr. Juliano Baia,Pr. Javier e Pr. José Luiz na prefeitura municipal de Carandaí , onde foram recebidos pelo prefeito Vasiquinho para solicitar o “afrouxamento consciente” nas práticas de cultos em templos religiosos. Diante da situação, o conselho de Pastores, se prontificou em apresentar um plano de contingência contra a contaminação, seguindo as orientações dadas pelos órgão competentes da saúde.

Na oportunidade, o Chefe do Executivo esclareceu que essas decisões devem ser tomadas em nível regional, mas que a administração está aberta para ouvir as sugestões e também compreende a preocupação que as autoridades religiosas tem com seus agregados por estarem sendo afetados no âmbito espiritual e emocional.

Ao final da reunião, os religiosos deixaram uma palavra de fé e esperança de dias melhores para todos, e realizaram uma oração.
Para o Prefeito, o momento de bênçãos é muito importante. “Agradeço aos Pastores por nos proporcionar este momento de orações. Peço que, nas dificuldades, todos respirem fundo e peçam bênçãos ao senhor. O desafio é grande, mas com fé e esperança de que vamos continuar a fazer um grande trabalho. Agradecemos a visita e que Deus os abençoes”, disse.

Necessidade do isolamento:

De acordo com o médico e coordenador do Centro de Contingência da COVID-19 em São Paulo, David Uip, reforçou nesta terça-feira (28) em entrevista à CNN a necessidade da manutenção do isolamento social como forma de prevenir o contágio pelo novo coronavírus. “Não há plano B. Não temos, nem teremos pelos próximos meses uma vacina. Torcemos para que se descubra um remédio efetivo, mas no momento, [o isolamento] é o que temos”, disse.

A recomendação acontece no dia em que o estado de São Paulo registrou o recorde de 224 mortes pela COVID-19 nas últimas 24 horas. Ao todo, a doença já fez mais de 2.000 vítimas no estado.

No entanto, a taxa de isolamento vem diminuindo. Na segunda-feira (27), apenas 48% da população seguiu a orientação, segundo o governo paulista. O índice ideal para controlar a transmissão seria de 70%.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*