Dos alagamentos ao esgoto. Esta é a nova situação vivida por moradores e comerciantes da região do calçadão em Carandaí.
Após dois anos de um obra interminável e que custou meio milhão de reais aos cofres públicos, a praça ( ou rua) registra agora forte odor de esgoto em dias de chuvas que incomoda e afasta clientes das lojas no local.
Nossa reportagem recebeu durante esta semana, fotos de princípios de alagamentos de moradores que reclamam do mal cheiro e até mesmo fezes que são jogadas na superfície depois das chuvas.
Segundo comerciantes do local, o fato já foi comunicado ao setor de vigilância sanitária para tomada de providências e também ao setor de obras da prefeitura.
Recentemente em uma reunião feita na Câmara municipal de Carandaí, foi dito pelo departamento de obras da prefeitura, que o calçadão não é tema principal da atual administração e que uma obra completa no local ainda custaria cerca de oitocentos mil reais aos cofres públicos e que no momento a prefeitura não dispõe de tal valor, mas que medidas emergenciais seriam tomadas a fim de evitar novos danos no calçadão.
Enquanto a situação não se resolve, moradores e comerciantes do calçadão que sofreram durante anos com o problema de alagamentos, penam agora com problemas de esgoto a céu aberto.
A prefeitura deveria passaram o esgoto para Copasa limpando assim o rio pois o agito seria tratado…
Perdao,o esgoto seria tratado….
o “cartao-postal de carandai,jogado as traças”… lamentavel