A candidata ao senado e ex-presidente, Dilma Rousseff (PT) participou de comício na noite dessa quarta-feira, 19/09, em Conselheiro Lafaiete. A praça da Rodoviária ficou tomada de militantes que levaram bandeiras, cartazes e faixas em apoio a ex-presidente.
O ex-vereador, Antônio Severino criticou a prefeitura por não ter colaborado com o fechamento do trânsito para posicionar o caminhão de som na avenida. Antes de chegar ao local do ato publico, Dilma se reuniu com lideranças da cidade e candidatos da região em um hotel, onde participou de um café e ouviu reivindicações.
Já na praça da Rodoviária, a candidata destacou ações do governo Lula e seu mandado. Dilma também relembrou a sua cassação o que voltou a classificar como “golpe” e atacou seus adversários. “Se o de 64 me expulsou de Minas, o golpe de 2016 me trás de volta”, frisou a candidata.
A petista também defendeu Lula e criticou a decisão que o impediu de concorrer à presidência da república. “Eles impediram Lula de concorrer”, disse Dilma se referindo aos adversários. Após o ato público a candidata deixou a cidade sem falar com a imprensa.
Com informações do Lafaieteagora