Na pauta da reunião ordinária dos vereadores na Câmara municipal do último dia 22, os vereadores discutiram o assunto do momento na cidade onde uma carta anônima fez graves denúncias à administração anterior e citou também o nome de alguns vereadores da atual bancada.
E m uma reunião atípica que contou com a presença de dois policiais para garantir a ordem da casa, os vereadores discutiram a inclusão da citada carta e suas denúncias na CPI que já está em andamento na Câmara.
A idéia foi aprovada por unanimidade pelos vereadores onde logo após a vereadora Lucimar neves, vice presidente da casa, sugeriu a retirada do vereador Namâa Neil da presidência da CPI, pois o mesmo está incluído nas denúncias apresentadas pela carta, momento em que o vereador chamou de covarde o autor da mesma por não se identificar e não concordou com sua exclusão da presidência da CPI.
No entender da vereadora Lucimar, o mesmo não poderia presidir uma CPI onde o próprio agora se inclui nas investigações.
Um dos vereadores pediu a palavra e sugeriu, após muito debate, que fosse consultada a assessoria jurídica da Câmara sobre o assunto e novamente houve unanimidade dos vereadores em aguardar sete dias para a conclusão sobre retirar o vereador citado na carta como presidente da CPI ou não.
Em consulta informal a assessoria jurídica da Câmara, a mesma deu um parecer dizendo que não há necessidade de criar uma nova CPI para apuração das denúncias da carta.