COVEIRO FÃ DE HEAVY METAL COLOCA NOME DE ASTRO DO ROCK EM CEMITÉRIO DE CRISTIANO OTONI

em Destaques/Região por

O cemitério municipal da pequena cidade de Cristiano Otoni (MG), , recebeu um nome inusitado, porém, perfeito para os fãs de rock e heavy metal. O local passou a se chamar Cemitério Municipal John Michael Osbourne – em homenagem a Ozzy Osbourne e seu nome de batismo. E o coveiro que teve a ideia também quer dar uma réplica da placa do local nas mãos de Ozzy, em sua próxima passagem pelo Brasil, em maio deste ano.

 

A ideia de nomear o cemitério de Cristiano Otoni com o nome John Michael Osbourne partiu de Breno de Oliveira Dutra Baeta, coveiro responsável pela gestão do local e um grande fã de rock e heavy metal. A placa com o novo nome foi colocada no fim de 2017. “Percebi que poderia homenagear alguém batizando o cemitério. Imediatamente, pensei no (Ronnie James) Dio ou Lemmy (Kilmister, Motörhead), por estarem desencarnados, mas não poderia pensar em outro cara a não ser o meu maior ídolo, John Michael Osbourne”, afirmou.

Como a cidade de Cristiano Otoni é pequena – tem cerca de 5 mil habitantes -, Breno de Oliveira correu atrás do nome do cemitério por iniciativa própria. “Mandei fazer a placa de entrada, comuniquei ao secretário de obras e infraestrutura do município e, assim, nasceu o ‘cemitério do Ozzy'”, disse.

Após ter posicionado a placa na fachada do cemitério, no feriado de Finados de 2017, a Secretaria de Obras e Infraestrutura de Cristiano Otoni oficializou o nome, inicialmente, a partir de um decreto. “Preguei a placa para ver o impacto nas pessoas. Por ser uma cidade interiorana, pouca gente ligou os fatos. Não houve uma negativa, acharam interessante. Diante disso, colhi a assinatura de pouco mais de 200 pessoas – 5% do eleitorado do município -, necessário para que algum tipo de alteração seja feita”, afirmou.

Veja, a seguir, uma cópia do decreto que estabelece o nome do Cemitério Municipal John Michael Osbourne.

Na última terça-feira (20), o decreto passou pelos trâmites necessários na Câmara Municipal e, agora, é lei: o cemitério de Cristiano Otoni se chama John Michael Osbourne. “Consegui o apoio de todos para que o projeto se oficialize como lei”, disse o coveiro do rock.

Idolatria a Ozzy e placa de presente

Breno de Oliveira, de 24 anos, é tão fã de Ozzy Osbourne que revelou que seu primeiro salário como coveiro do cemitério, pago em julho de 2016, foi utilizado para comprar um ingresso para um dos shows que o Black Sabbath faria no Brasil, em sua turnê “The End”. “Já tive a oportunidade de vê-lo ao vivo por quatro vezes: duas solo, sendo em São Paulo, 2008, na turnê solo do ‘Black Rain’; e em BH, 2011, na tour solo do ‘Scream’; além de duas o Black Sabbath, em BH, em 2013; e na turnê final, no Rio, em 2016″, contou.

Agora, Breno gostaria de entregar uma réplica da placa do Cemitério Municipal John Michael Osbourne nas mãos do próprio Madman. O coveiro já está com ingresso comprado para o show programado para acontecer no dia 18 de maio, em Belo Horizonte, como parte de sua turnê de despedida, “No More Tours 2”.

“Em 2013, tentei me encontrar com ele, com Tony Iommi e Geezer Butler, na passagem da tour do ’13’. Não deu certo e ainda perdi boa parte do show do Megadeth, mas não me arrependo, era por uma boa causa. Assim que pude fazer alguma homenagem, mesmo que simples, eu fiz. E como essa é a última turnê do Príncipe das Trevas, vê-lo de perto seria a realização de um sonho difícil de se descrever em palavras. Entregar uma réplica da plaquinha de entrada seria uma pequena homenagem, mas que representaria um ‘muito obrigado’ por ter feito a minha vida melhor”, afirmou.

 

Ozzy Osbourne fará quatro shows no Brasil em maio de 2018. As cidades que receberão as apresentações serão São Paulo (13/5), Curitiba (16/5), Belo Horizonte (18/5) e Rio de Janeiro (20/5).

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Com informações de Igor Miranda

*www.igormiranda.com.br

2 Comments

  1. Excelente iniciativa, inusitada eu confesso mas bastante original. Tá de parabéns, digo mais, torço para que consiga entregar a placa pessoalmente.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*