COMERCIANTES DA PONTE CHAVE PROTESTAM CONTRA PLACAS PROIBINDO ESTACIONAMENTO NO BAIRRO

em Cidade/Destaques por

A comissão de serviços, obras municipais e mobilidade urbana apresentou ontem na Câmara um relatório  de denúncia feita pelo vereador Aécio Flávio onde moradores do bairro Ponte Chave pediam a retirada das novas sinalizações de proibido estacionar nos dois lados durante toda a extensão da Avenida Francisco do Carmo.

No dia 14,a Comissão participou juntamente com  comerciantes do bairro de uma reunião no 5º andar da Prefeitura Municipal, onde  foram recebidos pela Superintendente Administrativo  e a Assessora Jurídica.

Durante a reunião, comerciantes reclamaram do excesso de placas proibitivas de estacionamento dos dois lados da Avenida Francisco do Carmo.

A assessora jurídica do munícipio explanou sobre um acordo entre o Ministério Público e o Prefeito Municipal, onde o Promotor entrou com uma Ação Civil Pública obrigando o Município a colocar as placas de proibido estacionar em toda a extensão da avenida acima citada e os mesmos chegaram a um consenso que estes comerciantes fariam um abaixo-assinado endereçado ao Prefeito Municipal pedindo que fizesse um estudo para liberação de estacionamento e carga/descarga em um dos lados da avenida.

Após a reunião, os membros da comissão pediram que depois de aprovado,o relatório, seja enviado ao Prefeito Municipal.

Em sua palavra na Câmara, o vereador Cor Jesus afirmou que uma das primeiras medidas de sua administração como vice prefeito será enviar para a Câmara Municipal, um projeto de lei visando a criação do Departamento de Trânsito de Carandaí, fato que mesmo com ameaça de multa pelo Ministério Público não foi criado pela atual administração.

carretaAs novas sinalizações dispostas por toda avenida trouxe também um novo problema para usuários de transporte público, onde os mesmos são por muitas vezes obrigados a esperar suas conduções nas proximidades da BR, uma vez que várias carretas ficam estacionadas em frente ao antigo ponto de ônibus no trevo da Ponte Chave, levando assim perigo de atropelamento e novos acidentes no local.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*