“Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar.” (Leonardo da Vinci)
É com este mesmo pensamento do inventor do paraquedas que os atletas tornaram os céus de Juiz de Fora mais bonitos e alegres neste fim de semana, com a realização do Campeonato de Paraquedismo na modalidade ‘Salto de Precisão’ para deleite e admiração do público que ali estava assistindo.
O campeonato ocorreu no Aeroclube de Juiz de Fora, no Aeroporto da Serrinha e na modalidade em questão, ganha mais pontos o atleta que chega mais próximo do alvo ao pousar, sendo que, cada atleta faz três saltos e os pontos individuais são somados em um total por equipe.
Não obstante, muito longe de se tornar uma peleja pelo primeiro lugar, fica claro que o que conta mesmo é o incentivo a prática do esporte e o espírito de equipe, confirmado a todo o momento pelos aplausos dos competidores às equipes rivais e pelos aplausos do público a cada aterrissagem dos paraquedistas.
Carandaí foi representado por Magdo Sérgio , Rodrigo Madeira e Gian , todos, ex-alunos do Clube Falcões do Espaço de Barbacena que também fizeram uma homenagem póstuma ao Comandante Henrique,que faleceu em um acidente aéreo recentemente .
O evento contou com o esforço e determinação de várias pessoas , sendo Roberto Aguiar, um dos organizadores do evento e paraquedista competidor, um destaque, obtendo 100% de precisão em seus pousos atingindo o alvo em todos os saltos.
Magdo Sérgio de Carandaí, Gian e Roberto Madeira de Barbacena, todos da mesma equipe competidora, tiveram importante papel na competição, mostrando que há espaço para o crescimento do esporte em nossa região e mostrando a facilidade de se fazer o curso de paraquedismo, ou ainda a possibilidade de se fazer um salto duplo, ou mesmo um voo panorâmico, feitos esses que muitos só achavam possível na TV.
Com informações de Nylson Alves