CARANDAÍ E REGIÃO PODEM REGREDIR PARA ONDA VERMELHA A PARTIR DE SÁBADO

em Cidade/Destaques por

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à população no cenário em que metade do estado —  sete das 14 macrorregiões de Saúde — se encontrará na onda vermelha do plano Minas Consciente durante a próxima semana, conforme deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19, definida em reunião executiva desta quarta-feira (16/12).

De acordo com as últimas análises, sete macrorregiões do estado estarão na onda vermelha na semana do Natal, situação que permite apenas o funcionamento de serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias e bancos. Entre elas a Centro-Sul da qual fazem parte cidades como Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Barbacena e Carandaí, entre outras.

As mudanças, válidas de sábado (19/12) a sábado (26/12), visam manter o equilíbrio do cenário pandêmico e fazem parte das orientações para as regiões de Minas Gerais sobre a retomada segura das atividades econômicas.

EM CARANDAÍ

De acordo com o secretário de saúde do município de Carandaí,Denílson Cunha, a reunião acontece na próxima Sexta feira e até o momento não recebeu nenhum comunicado da superintendência.

O secretário disse ainda que dos 51 municípios que compõe a macrorregião, alguns ainda podem permanecer na onda amarela de acordo com o cenário e os números de novos casos apresentados e o mesmo aguarda a reunião no final da semana para uma manifestação.

Na fase vermelha — a mais aguda —, podem funcionar apenas serviços essenciais, como supermercados, bancos, padarias, fábricas e hotéis. Bares e restaurantes podem funcionar por meio do sistema de entregas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*