ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES VAI PROPOR PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR PARA RESOLVER PROBLEMA DO TRANSPORTE

em Cidade/Destaques por

A saga dos estudantes de curso técnico e universitários continua em Carandaí, onde na noite desta Quarta (30), um lampejo de esperança, mesmo que ainda distante fez com que os jovens e pais de alunos ficassem esperançosos.
Conforme noticiado pelo Carandaionline, a recém criada Associação de estudantes se reuniu nesta noite, onde o plenário da Câmara ficou com todos seus assentos ocupados pelos interessados em soluções para o transporte escolar.
Durante a reunião, foi apresentado o primeiro projeto de lei de iniciativa popular na história do município de Carandaí para que a prefeitura torne a conceder o transporte aos estudantes.
De acordo com membros da Associação,o projeto trata se de uma correção ao que foi enviado pela prefeitura no ano passado para que possa entrar na pauta novamente e ser aprovados pelos vereadores.
O projeto teve algumas melhorias como o item “ Adote um aluno”, onde empresas e pessoas físicas também poderão custear parte dos estudos de alunos e deve ser apresentado aos vereadores ainda nas primeiras reuniões deste ano.
Apenas três vereadores participaram da reunião com os estudantes, sendo eles, o vereador Naman, Cida Baeta e Valério Domingos.
Ainda de acordo com membros da Associação,o projeto deverá ser apresentado em quinze dias e seu tramite na casa legislativa de Carandaí pode levar até 45 dias caso seja aceito como urgência.
Os estudantes pediram o comprometimento dos vereadores para com os alunos e a devida aprovação do projeto e também do executivo e lembraram que caso o prefeito vete o projeto, os vereadores ainda tem poder de derrubar o veto e retornar com o transporte custeado ainda que por partes.
Após a explicação do projeto aos alunos e pais interessados que compareceram na Câmara, o mesmo agora deverá ser finalizado e enviado a Câmara para apreciação dos vereadores.
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*