ARTISTAS DE CARANDAÍ TEM 7 PROJETOS APROVADOS NO EDITAL “ARTE SALVA” DO FUNDO ESTADUAL DE CULTURA

em Cidade/Destaques por

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (SECULT) e a Comissão Paritária Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (COPEFIC), divulgaram, no site da Secretaria, o resultado preliminar do Edital FEC 02/2020 “Arte Salva” – Premiação – Pessoa Física, em cumprimento à Lei nº 22.944 de 15 de janeiro de 2018, regulamentada pelo Decreto nº 47.427 de 18 de junho de 2018, conforme Edital FEC 02/2020, de 02 de junho de 2020.

Esta iniciativa de auxílio ao setor cultural irá destinar R$2,5 milhões com objetivo de apoiar artistas, produtores e empreendedores culturais durante a pandemia da Covid-19. Foram contemplados 1.315 projetos, que receberão um aporte no valor de R$ 1.900 cada para a realização e execução de vídeos de expressão artístico-cultural que serão transmitidos em ambiente digital. Foram aprovados projetos nas seguintes áreas: Artes cênicas, incluindo teatro, dança, circo, ópera e congêneres; Audiovisual, incluindo cinema, vídeo, novas mídias e congêneres; Artes visuais, incluindo artes plásticas, design artístico, design de moda, fotografia, artes gráficas, filatelia, numismática e congêneres; Música; Literatura, obras informativas, obras de referência, revistas e congêneres; Preservação e valorização do patrimônio imaterial, inclusive culturas tradicionais, populares, artesanato e cultura alimentar e Áreas culturais integradas.

Carandaí se destacou entre as cidades da região com 07 projetos aprovados de artistas da cidade, o que é uma grande conquista, ainda mais em tempos de pandemia, onde estes ficaram impossibilitados de dar continuidade aos seus projetos, shows e atividades culturais.
Para Mariza Mateiro, Diretora de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico Artístico e Cultural da Prefeitura Municipal de Carandaí, foi uma alegria muito grande ver a aprovação dos projetos. Durante o período de inscrição do edital “Arte Salva” a Secretaria Municipal de Cultura se disponibilizou para auxiliar os artistas no envio da documentação e para ela, ver que todos foram contemplados é gratificante.

Confiram abaixo os projetos aprovados no edital “Arte Salva”:

Projeto “Descomplicanto” – Mikael Brayn Silva de Araujo Paulo
Projeto “Ritmos em Casa” – Daniel Duarte Paulo
Projeto “Arte de Bordar” – Luciene Maria Reis
Projeto “Oficina de reciclagem: Arte de reciclar” – Luciana Coimbra Reis
Projeto “Banda Dinâmica” – José Márcio Auais de Vasconcelos
Projeto “Viajar pelas Gerais com Márcia Paschoallin” – Márcia Dutra Paschoalin Nascimento
Projeto “Bandas de Música: uma tradição mineira – Por Maestro Antônio Carlos Costa Vieira – o Dequinha” – Antônio Carlos Costa Vieira.
Informações: Assessoria de imprensa/Prefeitura municipal de Carandaí

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*