Acidente com derramamento de óleo fecha pista da BR 040

em Destaques/Região por

Motoristas começam esta terça-feira 22/12 enfrentando problemas e lentidão no trânsito na BR 040.

Segundo a Concessionária Via 040 ocorreu um acidente pouco antes das 8h no km 565 da rodovia, com tombamento de uma carreta que transportava óleo diesel.

As primeiras informações são de que o tanque se soltou e atingiu outros três veículos que estavam na pista contrária. Houve derramamento de óleo nas pistas.

O acidente provoca interdição total no sentido Distrito Federal próximo ao Iate Clube Lagoa dos Ingleses. Já há 3 Km de congestionamento. Não há horário pra liberação do tráfego de veículos.

Acidente causa lentidão no trânsito
Acidente causa lentidão no trânsito

A carreta transportava 25 mil litros de gasolina e 5 mil de óleo diesel. Há um segundo veículo envolvido, um automóvel capotado fora da pista. Ainda sem informações confirmadas sobre vítimas e dinâmica.

Em acidentes com produtos perigosos e com vazamento, o procedimento é interdição total da pista e em seguida acionamento do Corpo de Bombeiros. O Núcleo de Emergências Ambientais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente também é acionado. A empresa transportadora é responsável pela remediação do acidente, já que possui licenças ambientais e seguro para essa atividade.

Acidente derramou olho na pista
Acidente derramou olho na pista

Sem previsão de liberação no momento. A concessionária, em parceria com o Waze, programou a interdição e a ferramenta irá eventualmente indicar os desvios recomendados conforme rota do usuário.

com informações do Fato Real.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*