"
Capa / Região / Barbacena firma parceria com presídio para confecção de uniformes escolares

Barbacena firma parceria com presídio para confecção de uniformes escolares

Um termo de parceria assinado entre a Prefeitura Municipal com a direção do Presídio de Barbacena vai possibilitar a confecção de uniforme escolar para os alunos da Escola Municipal Coronel Camilo Gomes de Araújo, no distrito de Pinheiro Grosso. Ao todo serão beneficiados gratuitamente 380 estudantes.

Os uniformes (camisas e calças) serão produzidos por detentos que fazem parte do Projeto de Costura desenvolvido dentro do presídio em um processo de ressocialização e profissionalização dos detentos. O material utilizado na confecção dos uniformes será doado por empresas em um trabalho de parceria com o presídio.

Para o secretário Municipal de Educação, Fernando do Prado, uma importante parceria, pois além de ter custo zero para o município, vai ainda beneficia os alunos de nossa escola o que melhorara ainda mais a autoestima dos estudantes. “Muito importante também porque faz parte de um trabalho social que o Presídio vem desenvolvendo no processo de profissionalização de alguns detentos”, pontuou.

 

Com informações do jornal Primeira Página

Check Also

POLÍCIA CIVIL PRENDE UM DOS HOMICIDAS EM LAFAIETE

Polícia Civil prende autor de homicídio A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na terça-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *