Homem é preso em Congonhas por realizar queimada e desmate em área comum sem autorização.

em Região por

 

Em atendimento a solicitação do COPOM de Congonhas onde de acordo com informações estaria ocorrendo um desmatamento de mata nativa no bairro Eldorado, a polícia militar do meio ambiente compareceu sábado dia (04) ao local onde no ato da fiscalização depararam com um cidadão de 33 anos realizando um desmate de mata nativa em estágio inicial para médio em uma área calculada em 424m² (quatrocentos e vinte e quatro metros quadrados).

Também houve queimada em três pontos distintos do lote perfazendo uma área de 100m² (cem metros quadrados). Da exploração houve um rendimento lenhoso calculado em 5,0 st (cinco estéreos) de lenha nativa que estavam no local, o que corresponde aproximadamente a 30 árvores adultas nativas. O cidadão assumiu ser o proprietário do lote em questão e que não possuía autorização junto ao órgão ambiental competente para realizar tal exploração.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito e conduzido ileso ate a presença da autoridade de polícia judiciária em Conselheiro Lafaiete. Foi confeccionado auto de infração do IEF no valor R$ 1.277,16 (um mil duzentos e setenta e sete reais e dezesseis centavos), sendo suspensas as atividades no local da infração até a regularização junto ao órgão ambiental competente, sendo também apreendida a lenha nativa obtida na exploração.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*