VEREADORES DE CARANDAÍ VÃO PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA SOBRE MAUS TRATOS A PRESIDIÁRIOS DE CONSELHEIRO LAFAIETE

em Cidade/Destaques por

Os vereadores de Carandaí receberam um convite da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete para participar de uma  Audiência Pública sobre irregularidades e maus tratos no presídio da cidade vizinha.

O convite foi recebido através de um ofício, onde após algumas denúncias de maus tratos aos detentos, a Câmara de Lafaiete decidiu realizar a audiência onde deverá debater com familiares de detentos e autoridades de municípios da região o assunto relacionado aos direitos humanos e as condições em que os detentos vivem.

Segundo o vereador Geraldo Francisco, após o fechamento da cadeia de Carandaí, pode haver alguns detentos da cidade cumprindo pena em Lafaiete e o mesmo se dispôs a comparecer.

O vereador teve apoio da sua colega de legislação, a vereadora Imaculada Wanser que também demonstrou interessem em participar, porém os mesmos deverão pedir dispensa da reunião da semana que vem, uma vez que a audiência sobre as condições dos detentos ocorrerá no mesmo dia e horário da reunião semanal dos vereadores em Carandaí.

Ainda na última semana, os vereadores também foram convidados para uma audiência pública na Câmara de Barbacena, onde representantes da Via 040 pretendiam debater com autoridades da região questões de segurança e sugestões no trecho da Br que corta a cidade, porém para esta audiência nenhum vereador chegou a confirmar presença.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*