Vereadores de Carandaí devem apreciar hoje pedido de Empréstimo na ordem de 800 mil do Executivo junto ao BDMG

em Cidade/Destaques/Política por

Vereadores de Carandaí "Analisando" ProjetosO chefe do executivo enviou para apreciação dos Vereadores de Carandaí um pedido de autorização para celebrar um empréstimo de 800 mil reais junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais o BDMG, para financiamento de obras de infraestrutura urbana.

Na carta enviada a Casa Legislativa o prefeito justifica o empréstimo, alegando demanda urgente de urbanização em ruas de acesso que vão atender as novas Unidades Básicas de Saúde, nos bairros Crespo, Ponte Chave, Vale Verde, no distritos de Pedra do Sino, Hermilo Alves e nas localidades do Campestre, Matinada.

Como garantia do empréstimo o Banco BDMG receberá das operações de crédito avinculação, da receita dos impostos de ICMS e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O pedido do empréstimo deverá ser apreciado hoje pelos Vereadores de Carandaí. De acordo com o regimento interno da Casa Legislativa, para ser aprovado, o projeto precisa ter 8 votos favoráveis dos vereadores.

Segundo informações de bastidores, o bloco da oposição deve reprovar o pedido do Prefeito.

Além do pedido de empréstimo junto ao BDMG informações não oficiais dão conta que a Mesa Diretora da Câmara fará a devolução de R$300.000,00 (trezentos mil reais) ao município nos próximos dias. Nossa reportagem está tentando confirmar a informação junto a Câmara, mas até agora não houve resposta de forma oficial.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*