A vereadora Imaculada Wanser participou de uma audiência pública realizada na cidade vizinha de Conselheiro Lafaeite no último dia 14 sobre a situação do presidio daquele município.
a vereadora, que é da comissão de direitos humanos da cidade de Carandaí apresentou o relatório na última Segunda onde esclareceu que audiência foi motivada por um ofício dos familiares dos detentos onde no mês de Maio, os mesmos iniciaram uma greve de fome em razão de queixas como superlotação, falta de água e rigor excessivo na revista dos familiares em dias de visita.
De acordo com a vereadora, a comissão de direitos humanos visitou o presídio e constatou que a unidade tem 180 presos a mais que sua capacidade, além de colchões com mal cheiro, falta de visita intima ( por não haver local apropriado) além de outras reclamações de detentos e familiares.
Após a audiência, todos os presentes se comprometeram a buscar dentro de suas atribuições os meios necessários para minimizar o problema.
No uso da palavra, a vereadora de Carandaí ressaltou a necessidade de investimentos em ações sociais, especialmente as famílias no que concerne a princípios e oportunidades para que a sociedade possa ser mais justa.
A vereadora solicitou que seu relatório fosse lido na última reunião onde foi parabenizada por outros vereadores, porém não constava no relatório se havia detentos da cidade de Carandaí no citado presídio.

Caso do ” tarado da motocicleta”: Mais duas mulheres relatam assédio em Carandaí
Após a publicação de uma matéria no portal Carandaionline sobre um homem