A idéia pode parecer improvável ou até mesmo fora das condições do local, mas na última reunião ordinária dos vereadores realizada ontem (18), o vereador Éder Damasceno apresentou uma indicação onde sugeria que a comunidade do Campestre deixasse de ser zona rural e configurasse como zona urbana.
Segundo o vereador, este é um pedido dos moradores do Campestre pelo fato da comunidade perder uma academia ao ar livre em sua praça por não se encaixar em requisitos legais para a finalidade.
A idéia foi confrontada pelo vereador Valério, que alegou não ser necessária a comunidade ser configurar como zona urbana para receber tais benefícios.
Alguns vereadores alertaram o colega sobre os possíveis problemas que isto pode trazer aos moradores do Campestre, caso a indicação seja aprovada e os vereadores André, Mazinho e Imaculada preferiram não votar na indicação.
Caso a comunidade passe a configurar como área de zona urbana, moradores do Campestre deverão começar a pagar taxas de coletas de lixo, que hoje é gratuita em zona rural, e também taxas de IPTU, além alguns outros impostos.
Após ser alertado dos problemas pelos demais companheiros da Câmara, o vereador aceitou uma sugestão de ouvir os moradores do Campestre antes de enviar a indicação à Prefeitura.