Durante a 15* reunião ordinária realizada na noite desta Segunda (10) na prefeitura municipal de Carandaí, foi apresentada uma denúncia feita pelo vereador Marcone onde o mesmo cobrava esclarecimentos sobre o caminhão do lixo de propriedade da prefeitura municipal de Carandaí.
Em sua palavra no plenário, o vereador disse que recebeu uma denúncia de um cidadão dando conta que o caminhão do lixo da cidade de Carandaí estaria prestando serviço no município de Alfredo Vasconcelos.
O vereador disse que após saber do caso se deslocou até o município em questão onde flagrou o caminhão com o motorista da cidade de Carandaí e dois garis do município de Vasconcelos trabalhando na coleta de lixo.
Ainda segundo o vereador, o mesmo se deslocou uma segunda vez até a cidade vizinha e novamente verificou que o mesmo veículo da prefeitura municipal de Carandaí estaria prestando serviço naquela cidade.
O vereador disse também que conversou com o motorista do caminhão que alegou que sempre abastecia na cidade de Carandaí antes de se deslocar pela rodovia até Vasconcelos.
O requerimento foi feito de forma verbal, uma vez que o pedido de informações foi feito pelos vereadores Pedro Marcone, Naaman Neil e Juca de Hermilo, porém o vereador Juca retirou seu nome do requerimento .
Já o vereador Valério Domingos disse que existe no município uma lei de cooperação mútua dos municípios e acredita que nenhum prefeito em sã consciência autorizaria o uso de maquinário sem a devida legalidade, porém defendeu que o requerimento deveria ser feito novamente por escrito.
Ao final da reunião, o vereador Felipe do Kiko solicitou também informações sobre o que a cidade de Carandaí estaria ganhando em troca de fornecer o veículo para outro município.
O requerimento verbal foi aprovado e o pedido de esclarecimento deve ser levado ao conhecimento da prefeitura .
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a prefeitura municipal de Carandaí para uma manifestação sobre o caso, porém até o fechamento desta edição ainda não havia um posicionamento oficial por parte do executivo.