O vereador Felipe Vieira ( Felipe do kiko) cobrou explicações sobre o processo de vacinação a secretaria de saúde na reunião desta Segunda na Câmara Municipal.
Segundo o vereador o mesmo teria recebido denúncias anônimas de que um possível caso de “ fura fila” estaria acontecendo em Carandaí, onde funcionários da área administrativa que não trabalham na linha de frente do combate a pandemia já haveriam sido vacinados.
Ainda em seu discurso no plenário, o vereador preferiu preservar a identidade da fonte de sua denúncia e disse que outros requerimentos solicitando lista com o nome dos vacinados já foi negado a casa legislativa.
O vereador apresentou exemplos de cidades em que o processo de vacinação corre de forma mais clara e solicitou lista detalhada de nomes, cargos e funções das pessoas já vacinadas em Carandaí como forma de exercer seu papel de fiscalizador.
O vereador chamou também de “ enrolação”, uma resposta vinda das autoridades de saúde do município, onde não apresentavam com clareza as informações solicitadas pela Câmara.
Após sua fala no plenário, o vereador alegou também que caso não receba as informações deve entrar com denúncia no Ministério Público solicitando a lista.
O que dia a secretaria de saúde:
Através das redes sociais, o secretário de saúde de Carandaí afirmou ainda não ter recebido a solicitação do vereador, uma vez que a mesma entrou na pauta nesta data, porém afirmou que tem orientação do Ministério público da região para não pode divulgar lista com nomes, mas que vereadores podem ter o acesso na secretaria de saúde e alegou também que não existe nenhuma irregularidade no processo de vacinação em Carandaí e que tudo corre dentro dos padrões estabelecidos.
Falar e tão fácil…
Cada vereador que aparece.