Durante reunião dos vereadores realizada na Câmara municipal de Carandaí nesta Segunda (22), o vereador Pedro Marcone pediu a palavra e solicitou do secretario de educação a volta ao trabalho dos contratados do município.
Segundo o vereador, vários profissionais de educação da cidade ainda aguardam o retorno dos contratos e os mesmos dependem do trabalho para sobreviver e uma atenção maior da secretaria de educação para o imediato contrato amenizaria os impactos da crise provocada pela pandemia
Ele deve apresentar também a indicação 68/2021 que atende pedido dos servidores públicos apontando a necessidade de apresentação de lei para revisão salarial com vistas ao cumprimento ao artigo 37 da constituição.
A revisão salarial é o de reajustar a remuneração do servidor público de acordo com o índice de inflação, dando o mesmo poder de compra ao trabalhador.
O vereador Marcone enfatizou a necessidade alegando que um projeto de lei aprovado na Câmara previa o aumento de 3% aos funcionários públicos.
Ainda segundo o vereador, o Tribunal de contas do Estado de Minas Gerais já analisou a possibilidade conceder a revisão aos servidores.
A indicação deve estar na pauta da próxima Segunda feira.