VEJA COMO FUNCIONA O PROJETO “OLHO VIVO” DA POLÍCIA MILITAR EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

Foi inaugurado na cidade de Carandaí, o projeto “ Olho vivo” da Polícia Militar que já coloca os principais pontos e vias de acesso e saída da cidade em monitoramento constante.

O projeto já está em funcionamento, colocou Carandaí em um novo patamar da segurança e diversas câmeras de vigilância auxiliam os militares que monitoram pontos estratégicos da cidade 24 horas por dia.

De acordo com o Tenente Batista, comandante da Polícia Militar, a princípio dez câmeras monitoram pontos importantes como a região central, movimentações em agências bancárias e as entradas da cidade.

O projeto, que a princípio funciona com dez câmeras, tem previsão para em breve monitorar mais cinco  pontos conta e com uma tecnologia de reconhecimento de placas de veículos, onde ao captar imagem de algum veículo que possa ter queixa de furto, o militar recebe um aviso em tempo para acionar a perseguição.

Ainda de acordo com o comandante, o projeto que foi inaugurado há poucas semanas já rendeu frutos em ações policiais, onde um dos militares reparou através do sistema de monitoramento que dois indivíduos já conhecidos do meio policial circulavam pelo centro da cidade em atitude suspeita.

Após um deles embarcar em um veículo, os militares observaram seu destino e obtiveram êxito em abordar o individuo.

Ao perceber a aproximação da polícia, certa quantidade de drogas foi dispensada em um dos bueiros do centro da cidade, os militares que estavam na rua não chegaram a ver, mas o policial do videomonitoramento observou a ação repassando para os demais o local exato dos objetos ilícitos.

Logo então , os militares obtiveram êxito em localizar as drogas e dar voz de prisão a dupla.

Através de cameras instaladas em pontos estratégicos da cidade, militares monitoram a cidade 24 horas por dia.

A nossa equipe de reportagem esteve no quartel da Pm para conhecer as instalações de funcionamento do sistema por câmeras onde o mesmo policial que atende o 190 observa várias telas que filmam em alta definição os pontos da cidade, inclusive com imagens em alta definição, zoom e sistema de rotação em 360 graus.

O projeto, que em seu princípio poderia custar aos cofres públicos mais de R$ 200 mil reais em Carandaí teve o apoio da prefeitura Municipal, do Ministério público,o vereador Marcos Filipe e o Dep Estadual Cel Henrique , além das agências bancárias e da Câmara de dirigentes lojistas (CDL) que através de parcerias com comerciantes conseguiu reduzir o custo para pouco menos de 30 mil reais.

Em entrevista exclusiva, o comandante deu detalhes sobre o funcionamento do sistema em Carandaí, confira em nosso podcast clicando no link abaixo:

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*