VEÍCULO SAI DA PISTA AO PASSAR PELA ” CURVA DO JANPONÊS”

em Cidade/Destaques por

O km 661 da Br 040, local mais conhecido como “ Curva do japonês”, próximo a pedra do Sino foi palco de mais um acidente na tarde desta Terça (29) e por pouco não termina em uma nova tragédia.

Por volta de 17h:30 , o motorista de um Fiat/Palio que seguia sentido Conselheiro Lafaiete perdeu o controle do veículo ao passar pela curva, atravessou a pista e foi parar em uma estada de terra as margens da rodovia.

Após a ocorrência, socorristas da Via 040 estiveram no local auxiliando o motorista que não chegou a se ferir.

A previsão do tempo indica pancadas de chuva durante esta semana e motoristas devem redobrar a atenção em condições chuvosas na estrada:

Ser surpreendido por pancadas de chuva pelo caminho faz parte, ainda mais quando elas vêm acompanhadas por neblina só para dificultar ainda mais a vida de quem está no volante. Sem contar o incômodo das quedas d’água caindo no para-brisa que dificultam a visibilidade, a baixa aderência da pista, os riscos de derrapar ou passar por buracos cobertos pela água. Não é à toa, que nos dias de chuva, o trânsito que já é um caos diário – triplica e os acidentes também aumentam. Por isso, os cuidados para dirigir devem ser redobrados para garantir mais segurança e tranquilidade ao se deparar com essas situações. Pensando nisso, separamos algumas dicas:

– Se já é importante manter a distância do veículo à frente em dias secos, em dias de chuva o motorista necessita de mais de espaço para frear, uma vez que a pista tende a ficar mais escorregadia e com menos aderência.

– Mantenha o farol baixo ligado, pois melhora a visualização dos veículos, ainda mais se houver neblina.

– Em caso de neblina, não é recomendado usar o farol alto devido o reflexo de luz que pode ofuscar a visão dos demais motoristas.

– Evite o uso do pisca-alerta com o veículo em movimento, pois pode confundir os demais motoristas passando a sensação de que o carro está parado.

– Para prevenir os riscos de aquaplanagem, verifique se os pneus estão em bom estado, se a calibragem, alinhamento e balanceamento das rodas estão em dia. Se mesmo com todos esses cuidados, aquaplanar, mantenha a calma e retire o pé do acelerador, não pise nos freios e nem vire a direção até que os pneus voltem a entrar em contato com a pista.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*