A preocupação com o cancelamento do transporte escolar dos estudantes de Carandaí que fazem curso técnico e superior nas cidades de Barbacena e Conselheiro Lafaiete se confirmou na tarde desta Sexta (23).
Através de comunicado da assessoria de imprensa da prefeitura, foi informado que em razão da grave crise financeira que o município atravessa que não poderá arcar com o transporte público escolar no ano que vem, sendo assim alunos que cursam ou pretendiam começar os estudos em 2019 deverão agora procurar meios próprios para se deslocar até as instituições de ensino.
Ainda no comunicado, a prefeitura ressaltou também que a Câmara de vereadores de Carandaí rejeitou um projeto de lei, onde os estudantes deveriam contribuir com parte dos custos e considerando o decreto de calamidade financeira do município, decidiu cancelar o transporte a partir do ano que vem alegando não poder mais arcar com as despesas.
A prefeitura alegou também que sempre considerou investimento e oportunidade a todos os jovens e que durante o ano realizou várias reuniões e propostas para resolução deste problema, inclusive sugerindo a criação de uma associação e que alertou aos vereadores sobre o problema e que se sente fragilizada e impotente diante da lei federal que não obriga os municípios a ofertarem transporte para os universitários.
No final do comunicado à imprensa, a prefeitura também destacou que avisa com antecedência para que os alunos possam se organizar para continuarem os estudos ano que vem sem o transporte público e afirmou que com fé em Deus e muita responsabilidade, a administração vem fazendo o melhor possível para toda a população.
Segundo dados da audiência pública realizada na Câmara municipal meses atrás , cerca de 800 alunos serão atingidos pela medida.
E simples so corta os cargo de confiança e da prioridade aos alunos que precisa mais
muita gente recebendo alto
tem muitas cidades que ta cortando os cargo de confiança pra ter mais dinheiro no caixa