Mais um trabalhador morreu nas dependências da Gerdau, em Ouro Branco. Segundo informações, Leandro Rodrigues da Costa, 28 anos (foto), morreu neste sábado, 17/12, em um acidente no Alto forno 2. Oficialmente não foi divulgado como ocorreu o acidente.
O trabalhador chegou a ser socorrido imediatamente e encaminhado para o hospital Fundação Ouro Branco (FOB), mas acabou falecendo. Leandro residia em Congonhas
Outro acidente
No dia 14/11, três funcionários morreram em uma explosão na Gerdau quando trabalhavam na manutenção na usina. Morreram Douglas Eduardo Neto, 24 anos, Allan Roger Prado, 23 anos e José Cezar Miguel, 51 anos. O acidente ainda deixou ferido o trabalhador, Eli Carlos Almeida Fernandes. Todos eram prestadores de serviço da empresa Convaço.
Sindicato emite nota
A diretoria do sindicato que representa os trabalhadores da Gerdau, entre outros, comunica que, “é com indignação e consternação, que recebeu o comunicado da Gerdau Ouro Branco sobre o falecimento do colaborador Leandro Rodrigues da Costa, de 28 anos, ocorrido hoje, dia 17/12, em um acidente no alto-forno 2.
Preocupa-nos muito o alto índice de acidentes que vem ocorrendo na área da empresa, num curto espaço de tempo, com 5 vítimas fatais. O sindicato tomará todas as medidas cabíveis junto aos órgãos públicos competentes e estamos agendando em caráter de urgência uma reunião com a Gerência de Segurança, a Diretoria Industrial e a Gerência de RH da empresa.
Reiteramos o nosso pesar pelo falecimento do companheiro, e a família enlutada, os nossos pêsames. O sindicato coloca o nosso Departamento de Saúde e Jurídico à disposição dos familiares”.
Com informações do lafaieteagora