SUSPEITO TROCA TIRO COM A PM E ACABA MORTO EM LAFAIETE

em Destaques/Região por

Uma grande movimentação policial ocorrida na rua Santana, em Conselheiro Lafaiete na noite desta terça-feira 21/03 chamou a atenção da população, despertou curiosidades, especulações e muitas imagens nas redes sócias.

A ocorrência teve inicio quando por volta das 20h30 a Polícia Militar recebeu informações, através de denúncia anônima, de que dois indivíduos estariam transitando em um veículo Golf na região central da cidade e que estariam portando armas de fogo.

Segundo relato enviado pela Assessoria de Comunicação do 31° BPM à imprensa, de posse das características do automóvel, policiais iniciaram rastreamento e o localizaram na rua Santana, momento em que foi dada ordem de parada ao veículo suspeito; o condutor não obedeceu e evadiu da abordagem em alta velocidade, jogando o carro na direção dos militares que, para se defenderem, realizaram disparos de arma de fogo em direção ao automóvel.

Logo em seguida segundo a PM, o veículo dos suspeitos colidiu violentamente com um Fiat Pálio que transitava nas imediações, causando danos generalizados e lesões no condutor.

Após a colisão, um dos autores, um homem de 22 anos, foi preso e o segundo, portando um revólver nas mãos, evadiu a pé, sentido ao bairro Jardim dos Inconfidentes, sendo acompanhado pelos policiais. Nas proximidades de uma escola do bairro, ele entrou em um imóvel em construção e, para evitar a prisão, novamente efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais que, para se defenderem revidaram à ação do infrator, efetuando disparos contra ele que o alvejaram.

Os policiais prestaram socorro ao autor, também um jovem de 21 anos, o conduzindo até o Hospital e Maternidade São José, onde, após atendimento médico, não resistiu e faleceu.

Foram apreendidos dois revólveres, sendo um calibre 32 e outro calibre 38, na posse dos autores.

Diante do desfecho da ação policial, todas as providências de Polícia Judiciária Militar foram adotadas, no que tange à lavratura do auto de prisão em flagrante dos militares e a comunicação da Justiça Militar Estadual.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*