SECRETARIA DE SAÚDE DESMENTE FAKE NEWS SOBRE EPICENTRO DE CORONA VÍRUS NO BAIRRO CRESPO

em Cidade/Colunistas por

Uma notícia viralizou por vários grupos de whatszap na noite deste Domingo (31) e deixou cidadãos de Carandaí preocupados com um possível surto de corona vírus onde teria como seu epicentro o bairro Crespo.
De acordo com a mensagem, que não tem ainda a identificação de seu autor,duas pessoas do bairro estariam contaminadas e teriam continuado o trabalho normalmente colocando em risco a vida de terceiros.
O autor da mensagem, afirmava também que o casal teria testado positivo para covid 19 através de testes rápidos.
Em outra mensagem, o autor falava sobre os entregadores do local que também poderiam estar contaminados e sugeriam que a a população não fizessem nenhum tipo de pedido na lanchonete do bairro.
Após a mensagem viralizar por vários grupos nas redes sociais, moradores do bairro Crespo entraram em contato com nossa equipe de reportagem questionando a veracidade das mensagens propagadas.
A nossa equipe entrou em contato com o secretário de saúde do município, o senhor Denílson da Cunha, que desmentiu a notícia, alegando que as mensagens são falsas e que a família, alvo das “ fake news” iriam registrar boletim de ocorrência contra internautas que estivessem divulgando a mensagem.
A divulgação de notícias falsas, conhecidas como fake news, pode interferir negativamente em vários setores da sociedade, como política, saúde e segurança..
Em um momento tão sério onde a pandemia faz vítimas todos os dias, notícias sem sua devida comprovação podem causar pânico na sociedade e a desinformação pode ser a maior inimiga da população.
Não compartilhe mensagens sem ter certeza de seu conteúdo.
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

1 Comment

  1. A Vigilância Epidemiológica do município deveria sim, mapear e publicar as zonas da cidade onde foram constatados a presença do COVID-19. Pelo menos o bairro deveria ser relatado sim, pois agindo desta maneira a população daquele local tomaria mais precaução ainda, agora abrangendo de forma geral o município não se sabe onde temos maior incidência, e assim a população se sente perdida e às vezes menospreza os riscos. Durante o final de semana eu presenciei várias pessoas nas ruas sem máscara, principalmente jovens.
    Lembrando que não é um crime,deve haver uma TRANSPARÊNCIA, para informar a população qual (ais) bairros está com incidência do COVID-19. FICA A DICA.
    #todosjuntoscontracovid-19

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*