PROJETO DE LEI VISA CRIAÇÃO DE CARGO DE DEFESA CIVIL EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

Um projeto de lei de autoria da prefeitura municipal de Carandaí visa a criação do cargo de coordenador de proteção e defesa civil na cidade.
De acordo com o projeto 2212/2020, O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil será indicado pelo Chefe do Executivo Municipal, competindo ao mesmo organizar as mais diversas atividades de proteção e defesa civil no Município de Carandaí.
Entretanto, até a presente data não foi criado o cargo correspondente. E, em sede de elaboração da Reforma Administrativa, o presente cargo também não foi contemplado.
Ocorre que, neste momento em que estamos enfrentando a pandemia de Covid-19, faz-se necessário garantir a melhor estrutura administrativa para atender às necessidades da população.
De acordo com as informações do site: http://www.gabinetemilitar.mg.gov.br/index.php/defesacivil/defesa-civil-municipal-comdec
é de suma importância à criação de um órgão responsável pela proteção global da população, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC ou órgão similar, sendo de competência do Poder Executivo Municipal incentivar a sua criação e implantação no município.
As ações mais importantes a serem desenvolvidas pela COMPDEC são as preventivas que tem por objetivo evitar que o desastre ocorra. Portanto, são realizadas antes do desastre, no período de normalidade. É também, na normalidade, que a comunidade deve preparar-se para enfrentar a ocorrência do desastre, pois se as pessoas estiverem preparadas, sofrerão muito menos danos e prejuízos”
Ainda segundo o projeto, a regularização da Coordenadoria de Defesa Civil é requisito fundamental para captação de recursos nesta área.
O projeto já foi protocolado na Câmara Municipal de Carandaí e aguarda a votação dos vereadores.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*