PROFESSOR DO IF BARBACENA É PRESO APÓS INCENTIVAR ALUNOS A COMETER SUÍCIDIO

em Destaques/Região por

Um professor de Língua Portuguesa do Instituto Federal Sudeste de Minas, Campus Barbacena, foi preso na quarta-feira (14) após incentivar seus alunos a cometer o autoextermínio. Narra o registro policial que o professor teria dito “vocês não irão dar em nada, é melhor vocês fazerem como a escrivã da polícia civil fez dias atrás”. Em relatos dos alunos, todos disseram ter entendido que o professor estaria indicando o suicídio. Já o professor alegou que em momento algum teve a intenção de induzir os alunos ao suicídio e que é totalmente contra todo e qualquer ato que fomente ações dessa natureza. Completando, o professor disse que houve um desencontro de opiniões relativas ao teor do conteúdo de sua aula e concluiu afirmando que a situação poderia ter sido resolvida no âmbito da escola.

A Instituição Federal de ensino tem outros processos administrativos para apurar desvios do mesmo professor, um deles de caráter demissionário e sendo analisado na Corregedoria da escola.

Uma aluna, de 17 anos, relatou aos policiais que durante a aula o professor teria falando também que “a gente estuda igual a uma mulher na relação sexual, que finge gozar para acabar rápido”. Em outra oportunidade o mesmo professor disse a uma aluna que após a sua primeira relação sexual viraria garota de programa. Contam ainda que o docente fazia citações constrangedoras de atos sexuais, inclusive direcionado a alunos menores de idade. Recai sobre o professor referências de cunho político partidário em sala de aula.

Quando o professor fez menção a indicações de autoextermínio uma das alunas teve crise ansiedade e saiu da sala aos prantos.

O professor foi preso em flagrante na quarta-feira (14) e levado no final da tarde do mesmo dia para a sede da Polícia Federal, em Juiz de Fora. Após prestar depoimento o professor foi solto.
COM INFORMAÇÕES DO BARBACENAONLINE

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*