Anunciada em Junho do ano passado pela Prefeitura Municipal de Carandaí, o terminal rodoviário do município passaria então por uma reforma que a principio teria um prazo de quatro meses para a revitalização e entrega da mesma à população.
Sendo assim, após início das obras, os usuários do terminal foram realocados temporariamente para um ponto de ônibus na Rua Major João Rocha, onde foi durante este tempo registradas algumas queixas referentes aos poucos assentos disponíveis no local, bem como a exposição de passageiros a ações do tempo .
Tal reforma que gera um certo transtorno a usuários mas se faz necessária para a manutenção e bem estar da população em geral, foi orçada em mais de R$ 230.000,00 ( duzentos e trinta mil reais )e uma placa fixada no local determinava a data de 03/11/2015 para sua completa reforma e entrega a população.
Porém, passados quatro meses desde sua previsão de entrega, moradores e usuários do terminal rodoviário do município passaram a questionar e também se manifestar cobrando respostas e esclarecimentos quanto ao atraso da obra.
Após várias sugestões de nossos leitores, nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Carandaí, onde nos foi informado que a próxima data de 04/03/2016 será o novo prazo limite que a empresa responsável terá para entrega da mesma.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, caso a obra não seja entregue nesta data, o contrato será rescindido e a Empresa contratada será multada em 60% do valor da obra, além da multa já aplicada.
Foi destacado ainda que a decisão se deu em estrita observância do interesse público, uma vez que em caso de rescisão imediata, em obediência aos trâmites previstos na lei de licitações, a população sofreria com os transtornos de um atraso muito maior e que tal situação não é desejada e nem causada pela Administração, e que somente pode ser resolvida dentro dos permissivos legais.
* Foto de capa, reprodução facebook oficial da prefeitura.