PREFEITURA DECRETA TRÊS DIAS DE LUTO APÓS MORTE DE PADRE GUEDES, HORÁRIO DE SEPULTAMENTO É DEFINIDO

em Cidade/Destaques por

Na manhã desta Terça (6) o pároco responsável pela paróquia de Carandaí, Padre Julião revelou maiores informações sobre o sepultamento de Padre Guedes, um dos padres mais queridos da região.

Segundo as informações, o corpo de padre Guedes deve ser velado na paróquia de Bom pastor em Barbacena até o horário das 9 da manhã.

Em seguida, o mesmo deve seguir para a igreja de Ressaquinha por volta das 11h:30 e logo após deverá ser encaminhado para a igreja matriz Sant´ana em Carandaí por volta das 13 horas.

Ainda de acordo com o padre Julião, os fiéis poderão acompanhar o velório cumprindo todos os protocolos de segurança contra a covid 19 e a missa programada para o horário das 13 horas também deverá ser transmitida pelas redes sociais da paróquia Sant´ana de Carandaí.

Ainda na manhã desta Terça, o prefeito Vasiquinho também lamentou a morte do padre, onde  decretou luto oficial de três dias pelo seu falecimento.

“Hoje nossa cidade encontra se mais triste. Faleceu nosso querido e estimado padre Guedes. A certeza de uma missão cumprida e certa. Destacando em sua evangelização .

Seus ensinamentos com simplicidade e humildade , certamente serão  exemplos para todos nos. Fica para todos que conviveram   o privilégio  inigualável.” Disse o prefeito.

 

Vida sacerdotal

José Vicente Guedes nasceu em 19 de julho de 1934, na comunidade de Bom Jardim em Carandaí. Foi ordenado padre no dia 08 de julho 1976, tendo em seguida designado para auxiliar na Paróquia de São Sebastião em Ponte Nova. No mesmo ano, tomou posse na Paróquia Sant’Ana em Jequeri onde ficou por seis anos.

Em Amparo da Serra, trabalhou na Paróquia de Nossa Senhora do Amparo e logo depois foi nomeado pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Dores em Capela Nova.

Em 1989, padre Guedes assumiu a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade em Rio Espera e em 1993, a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em Brás Pires. Um ano depois trabalhou como vigário paroquial da Paróquia Sant’Ana em Carandaí.

Em 2012, padre Guedes se aposentou e passou a colaborar na Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Barbacena. Em 2013, foi morar na comunidade de Filosofia no Seminário em Mariana. Atualmente, padre Guedes residia em Barbacena.

Padre Guedes faleceu na noite de ontem de causas naturais.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*