A prefeitura municipal de Carandaí afirmou que está analisando a proposta de reabertura gradual das academias de ginástica na cidade.
No último dia 15 de Julho, profissionais da área estiveram no gabinete do prefeito onde apresentaram uma proposta para que possam retomar suas atividades de uma forma segura atendendo as normas previstas de segurança contra a contaminação do novo corona vírus.
Na ocasião, o prefeito afirmou que iria consultar o jurídico de sua equipe e que olharia com atenção a situação dos profissionais de educação física do município que estão impedidos de trabalhar a cerca de cinco meses devido a pandemia do novo corona vírus.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, onde através de email foi alegado que o requerimento elaborado pela classe,encontra-se em análise junto à Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica e que qualquer novidade será comunicada por meio de decreto devidamente publicado no Diário Oficial do Município, porém não especificou uma data para o término da análise.
Com as academias fechadas por causa da pandemia, profissionais de educação físicas precisaram se reinventar para manter os clientes em forma. As aulas online passaram a fazer parte da rotina da classe que aguarda a autorização para a volta gradativa do trabalho.
Academias não têm previsão de reabertura
Ainda não há previsão de permissão de reabertura para as academias em Minas Gerais, de acordo com o informado pelo secretário adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (11). Segundo ele, todo o Estado deve seguir a versão mais atualizada do Minas Consciente, que não prevê reabertura destes estabelecimentos.
“Temos observado uma ansiedade em relação à abertura das academias, mas neste momento temos que priorizar o cuidado com a saúde. É importante ressaltar que a liberação de fluidos nas academias pode aumentar o risco de transmissão da doença”, explicou o secretário.
Ainda durante a coletiva, foi anunciado que as mortes pelo novo coronavírus em Minas Gerais estabilizaram no mês julho. Para o mês de agosto, segundo o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, a previsão é de estabilidade com possibilidade até mesmo de queda. O secretário mostrou um gráfico com a evolução das mortes.
“Quando vemos a data dos óbitos, durante o mês de julho, estamos com tendência à horizontalização, ou seja, não tem tido aumento significativo nem progressivo de óbitos diários (analisando-se as datas em que eles ocorreram). O secretário disse ainda que em agosto há tendência de queda. “Nós também vemos que a tendência agora para agosto é um platô (ou seja, estabilidade) com ligeira tendência à queda. Eu não seria tão otimista agora de falar que nós já estamos com tendência à queda, mas, como esse gráfico mostra, é muito claro que nós não estamos com a data dos óbitos com uma tendência a crescimento”, complementou.
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
CONHEÇA PATRÍCIA REIS: CANDIDATA RAINHA DA AGRICULTURA 2024
Após um hiato de oito anos, uma das festas mais celebradas da