O prefeito de Carandaí se manifestou na tarde desta Quarta ( 14) a respeito do problema de alagamentos que vem sendo notícias constantes na mídia local.
Em coletiva com a imprensa de Carandaí,o chefe do executivo juntamente com o secretário de obras e sua assessora de imprensa alegou que não esperava ter tantas complicações em seu governo com as enchentes uma vez que obras para resolução do problema já haviam sido realizadas na administração anterior,porém alegou também que não vai fugir do problema e medidas para a resolução completa do caso já foram desenhadas por sua administração.
Ainda segundo o prefeito, a parceria com a MRS logística tem sido fundamental para as primeiras ações de combate as enchentes e que juntamente com a Associação Mineira de Municípios, um estudo no local começará em breve a fim de realizar novas obras definitivas no calçadão.
No momento, o supervisor de obras da prefeitura , juntamente a MRS e a AMM ( Associação Mineira de Municípios) vão realizar um estudo que deve levar cerca de trinta dias a fim de identificar a raiz do problema e em seguida traçar um plano com o objetivo de dar fim ao problema recorrente que tanto incomoda a população.
Ainda em sua fala, o prefeito também disse que lixos jogados pela população contribuem e muito para os alagamentos frequentes na cidade e que não vai arriscar realizar outra obra sem antes ter a certeza de que será resolvido desta vez.
Sobre prazos e custos, foi dito que ainda é cedo para qualquer afirmação e que estas respostas virão em um prazo de trinta dias após os estudos de topografia.
Questionado por nossa equipe quanto a empresa que realizou o serviço, o prefeito também afirmou que vai aguardar os estudos dos engenheiros e não descartou a hipótese de acionar a empresa que realizou a obra no local judicialmente. O prefeito alegou ainda que já pretendia revitalizar a praça, porém com as constantes casos de alagamentos, irá dar um passo de cada vez onde a prioridade será resolver o problema.
Sobre o bairro Estação o prefeito repetiu que será um passo por vez e que após resolver o problema do centro concentrará esforços na Estação.
“Há males que vem para bem, eu pretendia fazer uma nova praça e se a obra tivesse sido feita perderíamos tudo, não vou fugir do problema, concluiu o prefeito no final da coletiva”.
Enquanto o prefeito explicava as próximas medidas contra os alagamentos, uma pancada de chuva trazia novamente os transtornos já conhecidos pela população.
Pessoal, sequer tem o nome do prefeito na matéria!!!!