A coligação do PPS que apresentou o candidato Moacir Tostes de Oliveira para as eleições municipais este ano teve uma alteração em sua composição, onde seu pré candidato a vice Israel Baêta (Lalau) deixou a chapa sendo substituído pelo também ex prefeito Mario do Livramento Rodrigues Pereira.
Dr Mário, como é conhecido pelos cidadãos, foi prefeito de Carandaí na administração que se encerrou em 2012, onde renunciou o cargo em Novembro de 2011 devido a problemas de saúde, fato que gerou questionamentos entre os eleitores quanto as suas condições de assumir uma possível administração nos próximos 4 anos.
A assessoria do candidato alegou através de email que durante a convenção dos partidos que compõem a Coligação “Honestidade, Trabalho e Respeito”, realizada no dia 23 de julho, Dr. Israel foi escolhido como pré-candidato à vice-prefeito, porém, por motivos profissionais, não se afastou da direção Clínica do Hospital Santana e, desta forma, renunciou para evitar transtornos futuros à pré-candidatura de Dr. Moacir.
Em substituição ao Dr. Israel foi escolhido o Dr. Mário do Livramento Rodrigues Pereira e todas as providências já foram tomadas para regularização desta situação.