O prefeito da cidade de Ressaquinha, Denílson Alberto da Cruz (PT), foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (9), enquanto se deslocava para sua casa. À Tribuna, o prefeito relatou que, por volta das 20h, dirigia um dos veículos do município por uma rua do Bairro Santana, que fica próximo à saída para a BR-040, quando foi abordado por uma moto, que vinha em sentido contrário. Dois homensocupavam o veículo e um deles, armado, desceu em direção ao carro e começou a efetuar disparos.
“Quando vi a arma, diminuí a velocidade e joguei o carro para o lado esquerdo da pista e bati num barranco. Quando escutei o primeiro disparo, abaixei no chão do carro para me proteger”, relatou. Denílson não soube precisar a quantidade de tiros, mas afirmou que dois deles atingiram a lataria do automóvel da Prefeitura. “Por eu ter ficado abaixado e quieto, eles acharam que tinham me acertado e fugiram. Esperei mais alguns minutos e saí do local”. Nenhum dos tiros acertaram o prefeito.
O petista disse que procurou a Polícia Militar para registrar a ocorrência. Ele não descartou a possibilidade do crime ter sido motivado por opositores políticos. “Certamente não foi assalto. Não tenho inimigos, mas existem adversários. Recentemente, um perfil falso nas redes sociais anda publicando textos contrários ao Governo e contra minha vida pessoal. A polícia já está investigando”. Segundo Denílson, esta não é a primeira vez que sofre um atentado. Segundo ele, este caso seria o terceiro em um ano e meio
Até o fechamento desta matéria a policia ainda não havia passado maiores informações sobre os suspeitos, porém o prefeito não sofreu nenhum tipo de ferimento.