Prefeito de Carandaí é eleito novo presidente da Amalpa

em Cidade/Política por

A Associação de Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba inicia em fevereiro as atividades de 2015  sob a coordenação de uma nova diretoria.

O prefeito de Carandaí, Antônio Sebastião de Andrade (PR), – o professor Pelé -, foi eleito o novo presidente da Associação Microrregional dos Municípios do Alto Paraopeba (Amalpa).

Após ser escolhido pelos colegas, ele adiantou o que espera realizar na futura gestão: “A perspectiva no Brasil e no mundo aponta para um ano de crise, mas tenho a mesma expectativa de quando assumi a prefeitura de Carandaí e a direção de um grande colégio, cargo que ocupei durante 19 anos: no dia em que deixar esta instituição, quero sair de cabeça erguida e com todas as pessoas que me conhecem dizendo que fiz o que esperavam de mim; com honestidade, ética, decência e compromisso”.

Ao fazer um balanço dos dois anos em que esteve à frente da entidade, o atual presidente da Amalpa e prefeito de Conselheiro Lafaiete, Ivar Cerqueira de Almeida Neto (PSB), ressaltou a importância do associativismo para a região: “Tivemos grandes conquistas para os municípios e a região detalhadas no relatório de nossa gestão. Associação e consórcio são a chave que abre as portas das esferas superiores na busca de recursos e geração de economia. Somente associados conseguimos valores melhores para atender às cidades menores e enfrentar a dura realidade que estaremos vivendo especialmente agora em 2015, ano de recessão”.

Ivar ainda enumerou diversos avanços como a ampliação do serviço de engenharia e topografia, aquisição de um novo carro e principalmente a regularização fiscal junto a receita federal (Refis), e ao final entregou aos prefeitos um relatório de sua gestão destacando suas ações e projetos. Em troca, recebeu uma medalha e um certificado pelos trabalhos desenvolvidos na Amalpa.

 

Bastidores

Em meio a aclamação do novo presidente, um fato chamou a atenção.  Desde o mês passado, quem assumiria o cargo era a prefeita de Entre Rios de Minas, Cristina Resende. Mas nesta semana, ela desistiu por motivos pessoais.

Com informações de Gina Costa

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*