Prédio desaba em Cipotanea e 13 residências próximas são desocupadas

em Destaques/Região por

Prédio desaba e 13 residências próximas são desocupadas

Prédio que desabou abrigava fábrica de buchas vegetais
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena estiveram empenhadas em um grave acidente ocorrido no centro de Cipotânea. No final da tarde deste domingo (29/01), a Central de Operações recebeu chamado comunicando que um prédio havia desabado. O edifício localizado na rua Coronel Galdino no centro, abrigava, no andar térreo, uma fábrica de buchas vegetais que estava fechada no momento da queda. Os demais andares ainda estavam em construção, razão pela qual não havia moradores nos apartamentos e, por ser domingo, ninguém trabalhando na obra.

Os bombeiros atuaram em conjunto com a Polícia Militar e a Defesa Civil de Cipotânea na inspeção dos escombros e vistoria das edificações vizinhas, que também foram afetadas pelo desmoronamento. O trabalho dos bombeiros também se concentrou na evacuação de cerca de 45 moradores dos imóveis próximos. Já de acordo com levantamento inicial da prefeitura, 13 residências precisaram ser desocupadas e cerca de 80 pessoas foram, de algum modo, afetadas. Muitas ficaram desalojadas e foram emergencialmente abrigadas em moradias sociais custeadas pelo Município.

A causa do acidente foi o deslizamento parcial de um muro localizado nos fundos do prédio. Os trabalhos recomeçaram esta manhã com uma vistoria aprofundada e minuciosa que envolve o corpo técnico do Município, engenheiros da Defesa Civil e da COPASA e bombeiros militares. O objetivo é determinar a extensão dos danos causados e oferecer orientações acerca dos riscos geológicos e estruturais aos moradores.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*