PRAÇA NO PONTILHÃO VAI MUDAR DE NOME PARA HOMENAGEAR A SENHORA ” MARIA PONTES”

em Cidade/Destaques por

A praça Ricardo Ambrogi, situada no bairro Pontilhão em Carandaí deve mudar de nome nos próximos dias.

De acordo com um projeto de lei de número 550/2019 a praça agora deverá receber o nome de “ Praça Maria Pontes”, em homenagem a uma moradora das imediações já falecida.

Na justificativa do projeto, o vereador Geraldo Francisco disse que  tratava se de uma pessoa querida para a população carandaiense como professora, mulher e mãe de família e a homenagem com o nome da praça é o mínimo que a cidade poderia fazer pela saudosa pessoa.

O vereador disse que também que as comissões analisaram o antigo nome de Ricardo Ambrogi e não localizaram nada do município ligado a este nome e também não foram encontrados parentes do mesmo em Carandaí.

De acordo com a vereadora Imaculada Wanser, constava apenas um registro sobre o local, onde no ano de 1966 o prefeito da época enviou um projeto aos vereadores solicitando empréstimo para a reforma da praça.

Durante a votação a vereadora pediu abstenção do voto e o vereador Pedro Marconi pediu para se retirar do plenário, por questões de ética, uma vez que é filho da homenageada.

Os demais vereadores aprovaram o projeto que agora deve seguir para o executivo.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*