PRAÇA DO BAIRRO ROSÁRIO TAMBÉM VAI PASSAR POR REVITALIZAÇÃO

em Cidade/Destaques por

O Prefeito Vasiquinho, recebeu na tarde desta terça-feira (11), representantes do Bairro Rosário, o Sr. Pedro Henrique Costa Hudson -Graduando em Arquitetura e Urbanismo e o Sr. Rinaldo Celestino de Almeida – Sargento da Polícia Militar, para uma reunião sobre as propostas de revitalização da Praça Nossa Senhora do Rosário.
Na ocasião, o Chefe do Executivo atendendo as reivindicações dos moradores, assinou a autorização de auxílio para a revitalização da Praça no bairro Rosário.
Trata se de um Projeto de Revitalização total do local, chamado, “A PRAÇA É NOSSA!”.
De acordo com a Administração, esta será a primeira obra que marcará a transformação da paisagem de nosso município por meio da revitalização e construção de praças e espaços públicos voltado para o lazer e entretenimento das famílias carandaienses e visitantes.

CONFIRA AS PROPOSTAS CONTIDAS NO PROJETO:
PROJETO: A PRAÇA É NOSSA!🌹🙏🏻🦋
1- OBJETIVOS:
1.1- Melhorar o aspecto visual da Praça Nossa Senhora do Rosário.
1.2- Promover a religiosidade e a fé, preservando a imagem de Nossa Senhora do Rosário, para orações e reuniões de Grupos de Oração ao ar livre.
1.3- Incentivar os valores religiosos e morais através do dia da Praça Nossa Senhora do Rosário, com programação definida por Grupos religiosos e entidades filantrópicas, Grupo de Artesãos e Gastronômico, para arrecadação de fundos para as entidades caritativas.
1.4- Florir os espaços no entorno da praça e na imagem de Nossa Senhora do Rosário.
1.5- Criar espaço para idosos, com acessibilidade, integrando-os ao convívio com a natureza e a família.
1.6- Após a pandemia do Coronavirus, criar a área de lazer para as crianças, com um parque infantil ( Prefeitura Municipal ), promovendo o lazer para as crianças e a participação de pais, tios, avôs e a família em geral.
1.7- Ser um modelo de praça para outros bairros e cidades, incentivando a arborização, ornamentação, turismo e cuidados com os espaços públicos.
1.8- Ser um espaço de visitação e passeio de Professoras com alunos da Escola, para despertar nas crianças a importância da natureza e dos cuidados com o bem público.
1.9- Proporcionar para a cidade, um ambiente saudável e harmônico, para diálogos familiares e reflexões religiosas.
1.10- Manter a tradição e a fé, cultivando as experiências entre gerações e os ensinamentos dos mais sábios, como um espaço que valoriza o bem estar social, cultural e religioso.
1.11- Aumentar a sensação de segurança, afastando usuários e traficantes de drogas, autores de furtos e roubos.
1.12- Inibir a ocupação do espaço por vândalos, através da participação comunitária e os poderes fiscalizadores.
Fotos e informações:prefeitura municipal de Carandaí

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*