Um policial militar foi morto após reagir a um assalto na noite desta terça-feira (27) na BR-040, no trecho pertencente a Itabirito.
Por volta de 19h, o soldado Maicom Gomes da Silva Santos foi encontrado baleado e sem vida às margens da rodovia. Pouco tempo depois, policiais localizaram um homem de 22 anos ferido por arma de fogo no hospital de Itabirito.
Durante conversa com a corporação, o suspeito disse que teve uma motocicleta roubada, mas entrou em contradição por várias vezes. Ainda conforme a polícia, na madrugada desta quarta-feira (28), um segundo suspeito, um adolescente de 17 anos, foi preso dentro de casa. Ele teria confessado o crime.
Na versão dos suspeitos, eles abordaram o militar para roubarem sua motocicleta. No entanto, o policial reagiu e houve troca de tiros. Santos levou três tiros, sendo um deles na testa.
Ainda conforme a polícia, o corpo da vítima foi encontrado ao lado de sua moto. No bolso do militar foi encontrado dinheiro. Já a arma dele não foi localizada.
O velório e sepultamento do policial devem acontecer em Barbacena, cidade em que sua família vive e para onde ele se deslocava no momento do crime. O soldado Maicom Santos estava há três anos na corporação e, atualmente, trabalhava no Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Com informações do jornal O Tempo