A Polícia Militar de Itabirito prendeu mais três suspeitos de envolvimento na morte do soldado Maicon Gomes da Silva Santos (22), morto após uma tentativa de assalto na noite de terça-feira (27). Além do bandido baleado, que foi transferido para um hospital em Belo Horizonte, foi detido um homem que deu fuga a um menor que participou do crime, um suspeito de vender a arma para os bandidos e um quarto homem que escondeu o adolescente após o homicídio. A arma usada pelos assaltantes, um revólver calibre 38, foi localizado às margens da rodovia com quatro munições deflagradas e duas intactas.
O assaltante que está internado, em razão de um ferimento no abdômen, contou à PM que ele e o menor abordaram o
soldado na 040, enquanto Maicon vestia uma capa de chuva. Os dois anunciaram o assalto, ordenando que a vítima colocasse as mãos na cabeça.
Enquanto um dos assaltantes subia na motocicleta que seria alvo dos bandidos, o militar sacou a arma e atirou. Mesmo ferido o bandido revidou e acertou Maicon na virilha e no abdômen. O menor desceu então da moto, pegou a arma do militar e atirou na testa do militar.
Sepultamento
O corpo de Maicon (foto) está sendo velado na residência da família que fica na localidade de Torres de São Sebastião, próximo a Correia de Almeida. O sepultamento está previsto quinta-feira (29), às 10h, no cemitério da comunidade. Maicon estava na Polícia Militar a três anos e atualmente trabalhava no Batalhão de Choque.
Com informações de Gina Costa