De crimes de colarinho branco à ladrões de gás. Carandaí parece estar mesmo com todo tipo de suspeito por suas ruas.
Na semana em que o delegado de policia civil de Carandaí anunciou com exclusividade em entrevista a rádio Alternativa que indiciará de 3 a 5 pessoas na operação “Transparência” que investigava um suposto esquema de corrupção no setor de transportes do município, a policia militar flagrou nesta última madrugada, durante um patrulhamento de rotina comandado pelo Sargento Damasceno dois homens em atitude suspeita carregando um botijão de gás.
Durante conversa com os suspeitos, eles admitiram aos policiais que roubaram o material em uma casa no bairro Santa Luzia.
Após averiguação, a Pm concluiu que um deles era um paulista de 29 e residia atualmente no bairro Crespo e o segundo homem natural de Belo Horizonte, de 43 anos de idade que também estava residindo no bairro Vale Verde.
A dupla foi presa em flagrante e ao chegarem na delegacia de Carandaí, verificou-se que ambos já possuíam conta si diversas passagens pela policia pelos mais diversos tipos de crimes e contravenções.
O tenente Neres da Pm de Carandaí afirmou que a sua equipe policial irá intensificar as operações nas madrugadas pela cidade, abordando e identificando suspeitos que estiverem transitando pelas ruas da cidade. Segundo ele, as operações visam fechar o cerco contra criminosos para coibir furtos noturnos em residências e comércios, principalmente em épocas de férias escolares, onde este tipo de ação torna-se mais frequente.
A policia pede ainda o apoio dos cidadãos de bem para que acionem a pm sempre que perceberem a presença de estranhos pela rua.