Na manhã desta quinta-feira (12) guarnição da polícia militar rodoviária do 3º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito durante patrulhamento pela rodovia BR 494, altura do km 185 em São João Del Rey, foi acionada por um caminhoneiro de 71 anos que disse para os militares que trafegava com seu veículo Mercedes/Benz na direção São João Del Rei/Ritápolis, quando visualizou um cidadão pedindo carona para Ritápolis, que de imediato parou seu veículo e ofereceu a carona.
O condutor entrou em uma vicinal antes de Ritápolis, local este em que o cidadão foi deixado. Momentos depois ele deu falta de uma carteira de couro na cor marrom com documentos de uso pessoal e um cheque no valor de duzentos e cinquenta reais que estava no quebra sol do seu caminhão.
Fato pelo qual acionou a viatura que com as características do suspeito logrou êxito em abordá-lo no trevo da cidade de Ritápolis, onde foi submetido á busca pessoal. Durante a busca foi encontrado no bolso da bermuda do autor o cheque antes mencionado pela vítima.
O autor disse que havia jogado a carteira em um matagal próximo a uma ponte. O cidadão foi identificado como sendo o adolescente 17 anos e afirmou que realmente havia subtraído para si a carteira de couro marrom que estava no quebra sol do veiculo. No local mencionado a PM encontrou a carteira.
Foi dada voz de apreensão ao menor por ato infracional e encaminhado à Depol, acompanhado do conselho tutelar.