Foi feita abordagem e, no interior do veículo, os militares encontraram três caixas contendo 50 pacotes de cigarros oriundos Paraguai. Ao serem questionados, o condutor e o passageiro alegaram que iriam entregar a mercadoria no comércio de Barbacena.
Em seguida, os militares seguiram para a residência do condutor, de 50 anos, onde localizaram mais 182 caixas de cigarros de diversas marcas, além de uma arma de fogo calibre 38 sem documentação e com dez munições intactas e uma deflagrada, sete fardos contendo 3.500 unidades de fumos da marca Sabiá e quatro caixas do medicamento Dipirona Sódica.
No total, foram apreendidos 92.700 maços de cigarros que serão recolhidos pela Polícia Federal de Juiz de Fora. Os outros O materiais, inclusive a arma de fogo, foram entregues à Polícia Civil. O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia em Barbacena.
parte da mercadoria apreendida era de origem brasileira da fabrica quality tabacos e ja foi devolvida pela secretaria de estado de fazenda em 18 de maio de 2015. nota fiscal avulsa número 522813 e 522814.