No dia 25 de março, às 22h00, a Polícia Militar recebeu informações de atividade ilícita que possivelmente estaria ocorrendo na estrada de acesso a área rural de “Moreiras”, local denominado como “pátio ferroviário”, próximo a travessia da linha férrea da empresa MRS – Logística. Segundo o denunciante, havia barulho de caminhão e de movimentação de pessoas, fato que levantou suspeitas.
Em averiguação, a equipe policial empenhada visualizou um caminhão, tratando-se de uma SCANIA/P94 de cor vermelha e placa JOM 1079, em deslocamento por uma das estradas vicinais do local. De imediato, o veículo foi acompanhado e interceptado em um entroncamento entre a localidade dos “Moreiras” e o pátio do km 458,879.
Tanto o motorista quanto um segundo ocupante do caminhão foram abordados e submetidos a busca pessoal, sendo que em seguida foi realizada uma vistoria no interior do veículo, no qual foram encontradas 12 barras de trilhos de propriedade da empresa MRS-Logística. Questionados, eles assumiram a autoria do furto, sendo que o autor ( 44 anos) alegou que teria contratado seu comparsa (o autor de 26 anos) para ajudar no serviço e que um segundo veículo (trator) auxiliaria no carregamento do material furtado.
Foi dada voz de prisão aos autores e realizado intenso rastreamento nas imediações, porém mais ninguém foi localizado. Os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia.
A Perícia Técnica foi acionada para os devidos trabalhos periciais. O caminhão utilizado pelos autores foi apreendido e removido ao pátio credenciado, sendo confeccionado Auto de Infração de Trânsito. O material furtado, totalizando a 111,20m, equivalente 7561,60 quilogramas de trilhos, foi apreendido e dois representantes da empresa MRS – Logística acompanharam as diligências da Polícia Militar.